APEX-BRASIL PROMOVE PRIMEIRA AÇÃO DE EXPORTAÇÃO EM PALHOÇA (SC)



APEX-BRASIL PROMOVE PRIMEIRA AÇÃO DE EXPORTAÇÃO EM PALHOÇA (SC)

A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), em parceria com o Instituto de Apoio à Inovação, Incubação e Tecnologia (INAITEC), promove, no dia 19 de setembro, a Primeira Ação de Exportação em Palhoça (SC). O objetivo do evento é possibilitar às empresas uma primeira oportunidade de participar de rodadas de negócios e aplicar o que foi trabalhado durante o atendimento pelo Programa de Qualificação para Exportação (PEIEX).

O evento consiste numa rodada de negócios com comerciais exportadoras brasileiras, oportunidade em que as empresas atendidas pelo PEIEX mostrarão sua capacidade de negociação, testarão o nível de aceitação de seus produtos/serviços e terão oportunidade de trocar experiências com Comerciais Exportadoras.

A rodada de negócios vai reunir cerca de 30 empresas de Palhoça e região, dos setores de Máquinas e Equipamentos, Alimentos e Bebidas e Confecção. A Primeira Ação de Exportação é a última etapa do PEIEX, da qual podem participar as empresas atendidas e qualificadas pelo programa. Para a maioria dos participantes, essa será a primeira experiência de negociação internacional.

SOBRE O PEIEX

O Programa de Qualificação para Exportação (PEIEX) é um projeto da Apex-Brasil que prepara as empresas para o comércio internacional por meio de diagnóstico e acompanhamento, oficinas de capacitação em exportação, e implantação de soluções gerenciais. O programa inclui atendimento personalizado e prepara as empresas para participarem das ações de promoção comercial da Apex-Brasil e para atuar no comércio internacional. Desde sua criação, em 2009, já foram atendidas cerca de 16 mil empresas no Brasil.

Os técnicos que prestam atendimento às empresas são especialistas com formação superior e pós-graduados que assessoram nas fases de diagnóstico, implementação de melhorias e avaliação. A elaboração de cada diagnóstico leva de dois a três meses por empresa, e estas continuam tendo acompanhamento durante a implantação das melhorias, que podem variar desde soluções gerenciais internas a ações externas relativas ao acesso a novos mercados e adequação de produto.

A Apex-Brasil tem, hoje, núcleos do PEIEX localizados em Alagoas, Amazonas, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Minas Gerais, Pará, Paraná, Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Sul, Rio Grande do Norte, Rio de Janeiro, Santa Catarina e São Paulo. O projeto Primeira Ação de Exportação será realizado em todos os Núcleos Operacionais do PEIEX.

SOBRE A APEX-BRASIL

A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira.

A Agência realiza ações diversificadas de promoção comercial, que visam promover as exportações e valorizar os produtos e serviços brasileiros no exterior, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais, visitas de compradores estrangeiros e formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira, entre outras plataformas de negócios que também têm por objetivo fortalecer a marca Brasil.

A Apex-Brasil coordena os esforços de atração de investimentos estrangeiros diretos (IED) para o Brasil com foco em setores estratégicos para o desenvolvimento da competitividade das empresas brasileiras e do país.

SERVIÇO

Primeira Ação de Exportação em Palhoça

Inscrições até 1º de setembro, aqui

Data: 19 de setembro, quarta-feira

Horário: 9h às 18h

Para mais informações

apexbrasil@apexbrasil.com.br ou (61) 2027-0202