APEX-BRASIL PARTICIPA DO FÓRUM ECONÔMICO MUNDIAL, EM DAVOS



APEX-BRASIL PARTICIPA DO FÓRUM ECONÔMICO MUNDIAL, EM DAVOS

Entre os dias 17 e 20 de janeiro, o presidente da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), Roberto Jaguaribe, participa da 47ª edição do Fórum Econômico Mundial, a ser realizado em Davos, na Suíça.  A edição de 2017 do encontro anual vai reunir mais de três mil líderes mundiais, grandes economistas, investidores e empresários para a realização de debates sobre a economia mundial.

 

A participação da Apex-Brasil no encontro é dividida entre as agendas oficiais do Fórum, eventos paralelos e reuniões bilaterais.

 

As agendas oficiais contam com sessões relacionadas aos fluxos e estratégias de investimento estrangeiro no mundo, aos desafios do crescimento econômico do Brasil e principalmente ao agronegócio. Na sexta-feira, dia 20 de janeiro, Roberto Jaguaribe, participará de um painel sobre Sustentabilidade. O objetivo é combater a imagem distorcida que parte da comunidade internacional tem sobre o agronegócio brasileiro. Já os eventos paralelos são organizados pelos próprios líderes mundiais, empresas, governos e órgãos.

 

Durante as reuniões bilaterais, Jaguaribe irá se reunir com CEOs de grandes corporações para discutir as perspectivas de negócios e investimentos das grandes empresas no Brasil. Para isso, a Agência fez um mapeamento das empresas consideradas estratégicas e prioritárias para o desenvolvimento do país e agendou uma série de reuniões entre o presidente e os líderes mundiais.