ANFACER REALIZOU 10º EDIÇÃO DO PROJETO COMPRADOR E IMAGEM COM APOIO DA APEX-BRASIL



ANFACER REALIZOU 10º EDIÇÃO DO PROJETO COMPRADOR E IMAGEM COM APOIO DA APEX-BRASIL

A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) apoiou mais um Projeto Comprador e Imagem, promovido pela ANFACER, que reuniu compradores e jornalistas de diversos países para rodadas de negócios entre 42 empresas associadas da entidade e expositoras da EXPO REVESTIR.  Esta ação tem sido, ao longo dos anos, um  importante instrumento para a ampliação das exportações da indústria brasileira de cerâmica. 
 
A 10ª edição do Projeto Comprador e Imagem, realizado durante a 16° EXPO REVESTIR, principal evento do segmento na América Latina, registrou 813 reuniões que geraram negócios na ordem de US$ 33,8 milhões e estimativa de chegar a US$ 64 milhões nos próximos 12 meses. Participaram da ação 68 compradores vindos de 31 países: África do Sul, Alemanha, Argentina, Bangladesh, Bolívia, Chile, Colômbia, Costa Rica, Dominicana, Emirados Árabes Unidos, Equador, EUA, Guatemala, Grenada, Haiti, Honduras, Jamaica, Jordânia, Quênia, Moçambique, Nigéria, Panamá, Paraguai, Peru, Reino Unido, República Dominicana, Santa Lucia, Senegal, Trinidad e Tobago, Uruguai, Venezuela.

Ao longo dos anos, a feira consolidou-se como um ambiente propício para estreitar relações comerciais com o mercado internacional, já que os convidados conseguem, em quatro dias de evento, conhecer mais fabricantes, linhas de produtos e representantes comerciais do que seria possível com visitas pontuais às unidades fabris.

INFORMAÇÕES À IMPRENSA 
Tel.: 55 11 3192-0600