ABRAVA EXPORTA E APEX-BRASIL LEVARÃO EMPRESAS DO BRASIL PARA A FEIRA AHR EXPO CHICAGO 2018



ABRAVA EXPORTA E APEX-BRASIL LEVARÃO EMPRESAS DO BRASIL PARA A FEIRA AHR EXPO CHICAGO 2018

O Programa Abrava Exporta, parceria entre a Abrava – Associação Brasileira de Refrigeração, Ar Condicionado, Ventilação e Aquecimento e a Apex-Brasil – Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos, participará da Feira AHR Expo Chicago 2018, entre os dias 22 e 24 de janeiro de 2018. 12 empresas brasileiras do setor terão a oportunidade de apresentar seus produtos e suas tecnologias aos mais de 100 países visitantes, buscando novas parcerias comerciais e a inserção de seus produtos em mercados, são elas: Deltafrio, Elefant, Frigoking, Globus, Joape, LCPetry, Multivac, MWM Import e Export, Novus, Paranapanema, RLX Refrigerantes e Trox.

De acordo com a gestora do Programa Abrava Exporta Leila Vasconcellos, “A visibilidade dada às empresas por meio de Feiras no exterior contribui significativamente para o aumento de suas exportações e possibilitam a internacionalização das empresas em outros mercados, possibilitando encontrar novos relacionamentos comerciais. Além disto, as empresas que passam a exportar são mais reconhecidas no próprio mercado interno, uma vez que possuem produtos competitivos ao mercado internacional e estratégias fortes para o esforço exportador”.

Na edição de 2017, em Las Vegas, a expectativa de geração de negócios foi na ordem de US$ 8,53 milhões. O Programa participa desde 2005 da maior e mais importante feira do setor realizada nos Estados Unidos, que tem como objetivo o incremento das exportações do setor HVAC-R.

Sobre o Programa Abrava Exporta

Em execução desde 2004, o objetivo do Programa é promover as exportações do setor HVAC-R, através de ações de promoção comercial que apoiam a sua inserção no mercado internacional, além do fornecimento de informações de inteligência comercial e competitiva.

Mais informações sobre o Programa Abrava Exporta podem ser obtidas com Leila Vasconcellos, e-mail abravaexporta@abrava.com.br, ou no www.abravaexporta.com.br.