ABIMAPI LEVA OITO EMPRESAS PARA A INTERNATIONAL SWEETS AND BISCUITS FAIR (ISM)



ABIMAPI LEVA OITO EMPRESAS PARA A INTERNATIONAL SWEETS AND BISCUITS FAIR (ISM)

A 48ª edição da International Sweets and Biscuits Fair (ISM), que acontece em Colônia, Alemanha, entre os dias 28 e 31 de janeiro, receberá oito empresas brasileiras participantes do projeto setorial Brazilian Biscuits, Pasta and Industrialized Breads & Cakes, desenvolvido pela Associação Brasileira das Indústrias de Biscoitos, Massas Alimentícias e Pães & Bolos Industrializados (ABIMAPI) em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).

Casaredo, Cory, Dhex, M. Dias Branco, Marilan, Ocrim, Piraquê e Selmi farão parte do pavilhão Brasil, no hall 5.2, em conjunto com a equipe ABIMAPI. Com o tema “The future & heart of sweets & snacks”, os fabricantes apresentarão principalmente seus lançamentos com apelo de saudabilidade, ricos em fibras e reduzidos em açúcar, com o uso de ingredientes nobres como linhaça, chia, quinoa e aromas naturais. Também haverá novidades em sabores tropicais, proporcionando frescor e maior conexão com o Brasil – a exemplo de limão, maracujá, abacaxi, goiaba, coco, banana, entre outros – e indulgência garantida em produtos tradicionais que proporcionam prazer e festividade com linhas de biscoitos como aperitivos e lanches.

Claudio Zanão, presidente-executivo da ABIMAPI, explica que a feira ISM, além de tradicional para o setor há mais de 20 anos, é a maior plataforma de promoção internacional das categorias de biscoitos, torradas, bolos e cereais, iniciando mais um ano de negócios com a apresentação das novidades das marcas brasileiras a compradores de todo o mundo. 

“Observa-se particular interesse de países da América Latina e África, entre os mais frequentes em visitação aos stands brasileiros. Para esta a edição, esperamos gerar US$ 6 milhões em negócios, 50% acima do esperado no ano passado” diz. Em 2017, o evento movimentou US$10 milhões somente para as empresas pertencentes à ABIMAPI, ultrapassando o dobro da meta de US$ 4 milhões.

Os principais países a serem atingidos com a participação na feira serão Argentina, Chile, Colômbia, Costa Rica, Estados Unidos, México e Portugal. Este último, inclusive, registrou 14% em aumento das compras de produtos brasileiros do setor entre 2016 e 2017 por meio de sete empresas exportadoras.

Além da exposição na ISM, os participantes buscarão um adequado benchmarking conhecendo melhor a realidade do mercado internacional, realizarão contatos para exportação e avaliarão demais possibilidades de negócios.
 
Sobre a ABIMAPI

Uma das maiores associações alimentícias do País, a ABIMAPI representa 95 empresas que detêm cerca de 75% do setor e geram mais de 100 mil empregos diretos. Só no Brasil, responde por um terço do consumo nacional de farinha de trigo. Sua missão é fortalecer e consolidar as categorias de biscoito, macarrão, pão e bolo industrializados nos cenários nacional e internacional. Em parceira com a Apex-Brasil, desenvolve o projeto setorial Brazilian Biscuits, Pasta and Industrialized Breads & Cakes, formado por 55 empresas brasileiras que anualmente exportam para mais de 70 países.

Site: http://www.abimapi.com.br

Facebook: http://www.facebook.com/abimapibrasil