ABIEC E SEUS ASSOCIADOS PARTICIPAM DA SIAL CHINA 2016



ABIEC E SEUS ASSOCIADOS PARTICIPAM DA SIAL CHINA 2016




 

São Paulo, 28 de abril de 2016 – Na expectativa de um aumento dos embarques de carne bovina à China, um dos principais mercados consumidores da carne brasileira, a ABIEC – Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carne – junto com seus associados, participa da SIAL China, um dos maiores eventos do setor, que acontece de 5 a 7 de maio, em Shanghai, na China. A presença brasileira conta com apoio da Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), parceira da ABIEC no projeto Brazilian Beef.

 

A ABIEC participará com 14 empresas associadas: Astra, Barra Mansa, Cooperfrigu, Estrela, Frialto, Frigol, Frisa, Iguatemi, JBS, Mafripar, Marfrig, Mataboi, Minerva e Plena em um espaço de 344 m2. Durante os 3 dias de feira a ABIEC e seus associados servirão churrasco à vontade para os visitantes degustarem.

 

“Para um mercado que foi reaberto recentemente, a participação da ABIEC na feira SIAL China é uma oportunidade ímpar de interlocução com o varejo, de maior conhecimento do processo comercial de exportação. A expectativa é que os embarques para o mercado chinês alcancem entre USD 800 milhões a USD 1 bilhão este ano”, afirma Antônio Jorge Camardelli, presidente da ABIEC.

 

A SIAL China 2016 conta com mais de 2,7 mil expositores e espera receber mais de 61 mil visitantes, atraindo compradores do país sede e também de outras localidades da Ásia, incluindo varejistas, atacadistas, supermercados, empresas de catering, importadores de bebidas, serviços de alimentação e outros. 

 

Sobre a ABIEC – www.abiec.com.br

Criada em 1979, a Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carnes (ABIEC) reúne 28 empresas do setor no país, responsáveis por 92% da carne negociada para mercados internacionais. Sua criação foi uma resposta à necessidade de uma atuação mais ativa no segmento de exportação de carne bovina no Brasil, por meio da defesa dos interesses do setor, ampliação dos esforços para redução de barreiras comerciais e promoção dos produtos nacionais. Atualmente, o Brasil produz 10 milhões de toneladas de carne bovina, 20,8% são negociados para dezenas de países em todo o mundo, seguindo os mais rigorosos padrões de qualidade.

Sobre Brazilian Beef

Iniciado em 2001, o projeto setorial Brazilian Beef, uma parceria entre Apex-Brasil e ABIEC, tem o objetivo de fortalecer a imagem da carne bovina brasileira, melhorando a percepção de sua qualidade nos países importadores e ampliando, assim, a participação brasileira no mercado mundial de carnes. Em 14 anos, já foram firmados seis projetos, com investimentos de mais de R$ 40 milhões e crescimento das exportações em mais de 500%.

 

 

Daniela Dalio – daniela.dalio@cdn.com.br – (11) 3643-2943
Henrique Alves – henrique.alves@cdn.com.br – (11) 3643-2736