ABEST LANÇA VÍDEO SOBRE O FASHION LABEL BRASIL



ABEST LANÇA VÍDEO SOBRE O FASHION LABEL BRASIL

A Associação Brasileira de Estilistas lança vídeo institucional sobre o Fashion Label Brasil – Programa de Internacionalização da Moda Brasileira de Valor Agregado criado pela ABEST em parceria com a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos).

“Com o lançamento do vídeo, a ABEST pretende divulgar a imagem da moda brasileira no exterior, mostrando a imagem de um Brasil inovador e contemporâneo, procurando valorizar o rico trabalho dos estilistas brasileiros”, explica Paulo Lourenço Bartholomei, presidente da associação.

A ação é resultado da parceria com a agência Dreamakers para o Concurso Fashion Film durante o Chilli Beans Fashion Cruise, que aconteceu no ano passado.

Para o desenvolvimento do filme, a vencedora do concurso Nathália Frameschi, formada em moda e especializada em fashion image e styling, ao lado do diretor de arte José Fujocka registraram a diversidade e a autenticidade da moda brasileira. “O conceito do fashion film foi ressaltar as principais características das marcas, de forma leve e espontânea, retratando o quão rico e minucioso é o processo artesanal”, explica Fujocka.

Durante a pesquisa, a dupla registrou imagens e processos de criação de das marcas Flávia Aranha, Fernando Jorge, Sissa, Cecília Prado, Ciao Mao e Lapima. “Fico muito orgulhosa em saber que a moda brasileira conquistou seu espaço de forma tão notória e responsável. Esse projeto simboliza uma vitória pessoal e profissional”, conta Nathália.

Confira o vídeo

Ficha-técnica

Produção e Concepção: Nathalia Frameschi e José Fujocka

Câmera: Daniel Franzeri

Finalização: FJK Filmes

Cenas iniciais: Crocco Studio Design

Fotos: Agência Fotosite – Divulgação

Promoção: Apex-Brasil e ABEST

Sobre a ABEST

Criada em 2003, a Associação Brasileira de Estilistas tem como objetivo fortalecer e promover o design e a moda brasileira. Sua principal proposta é auxiliar o desenvolvimento de marcas brasileiras de alcance internacional e garantir a autenticidade e criatividade de cada uma delas, além de divulgar o estilo de vida do Brasil, contribuindo assim para o crescimento de todos os segmentos vinculados à moda. Atualmente a ABEST, que não tem fins lucrativos, conta com 114 marcas de todo o Brasil que exportam produtos para 57 países. Além disso, executa constantemente ações estratégicas para ampliar a penetração em novos mercados do globo e estreitar relações com os já conquistados.

Sobre o Fashion Label Brasil

O Fashion Label Brasil, Programa de Internacionalização da Moda Brasileira de Valor Agregado, foi criado em 2003 pela ABEST em parceria com a Apex-Brasil, com a proposta de posicionar a imagem da moda brasileira no exterior, valorizando a imagem de um Brasil inovador e contemporâneo. O programa conta com atividades estratégicas — Projeto Comprador e Imagem, Feiras e Desfiles Internacionais, Projeto Showroom, além de ações especiais —, para ampliar a penetração em novos mercados do globo e estreitar relações com os já conquistados.

Informações para imprensa
Erika Masckiewic
11 98244-3238
jornalismo@abest.com.br