ABEST GERA VENDAS DE US$ 1,7 MILHÕES EM FEIRAS DE MODA PRAIA



ABEST GERA VENDAS DE US$ 1,7 MILHÕES EM FEIRAS DE MODA PRAIA

A ABEST, por meio do programa de exportação de moda brasileira Fashion Label Brasil, desenvolvido em parceria com a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), levou um time de marcas de moda praia para participar de eventos do segmento, em Lyon, na França (ModeCity) e Miami (SwimShow e Cabana).

 

Os eventos aconteceram durante o mês de julho e serviram como uma grande plataforma para a efetivação de negócios e realização de networking com o mercado internacional. A moda praia é uma das grandes apostas da associação, que em 2012 criou o grupo +Beach Brasil com o intuito de fortalecer as ações, feiras e eventos do segmento.

 

“A participação dos associados da ABEST nas feiras de Miami gerou vendas de US$ 1,1 milhão e em Lyon alcançamos vendas de US$ 600 mil. A expectativa para os próximos meses é fechar aproximadamente US$ 3 milhões em negócios”, destaca Roberto Davidowicz, presidente da ABEST.

 

Dando continuidade às feiras de moda praia, a ABEST se posiciona no mercado americano também presente na Swim Collective levando cinco nomes do beachwear brasileiro; o evento acontece nos dias 08 e 09 de agosto, em Huntington Beach, na Califórnia.