ABEST E ABIT LEVAM MARCAS PARA A MODE CITY



ABEST E ABIT LEVAM MARCAS PARA A MODE CITY

Referência nos segmentos de moda praia, fitness e lingerie, a Mode City recebe 22 marcas dos projetos de internacionalização de moda brasileira Fashion Label Brasil, da ABEST, e Texbrasil, da Abit, ambos desenvolvidos em parceria com a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos). O evento acontece de 8 a 10 de julho em Paris, na França.

O grupo do Fashion Label Brasil é composto pelas marcas Água de Coco, Amir Slama, Cia.Marítima, Irá Salles, Larissa Minatto, Lenny Niemeyer, LIVE!, Maria Sanz, Marta Reis, Salt Sun Bikinis, Seaster, Shorts.co e Triya.

Nessa edição, a ABEST leva tanto marcas experientes no mercado externo quanto aquelas que estão fazendo sua estreia na feira de beachwear. É o caso da Salt Sun Bikinis, que participa da Modecity pela primeira vez e enxerga esse momento com uma oportunidade para aumentar a presença no mercado internacional. “Esse é um momento muito importante para a marca, pois almejamos abrir novos clientes da Europa e Ásia, focando totalmente no atacado. Atualmente, nossa presença no exterior é somente no varejo”, conta Bruna Cunha, estilista da marca.

Com grande expectativa, a estilista Marta Reis espera tornar a marca mais conhecida na Europa, após a participação na Modecity. “Ainda não exportamos para nenhum país, então acredito que a feira será uma grande vitrine para minha marca”, explica.

Já o grupo de empresas do Texbrasil é composto Alto Giro, Bro Fitwear, Despi, Digitale Têxtil, Lola Body, Maryssil, New Beach, Ouseuse e Serpentina.                                                                                                                                                           

A Digitale Têxtil, fabricante de tecidos estampados digitalmente, marca presença na Interfilière pela primeira vez. O evento, que tem foco em materiais e acessórios dos segmentos de lingerie, moda praia e fitness acontece em sinergia com a Mode City, que além do movimentado salão de negócios, também conta com um fórum de tendências e desfiles especiais.

Mario Schick, diretor da Digitale Têxtil acredita que a participação em feiras internacionais é uma boa ferramenta para fazer parcerias comerciais. “A expectativa da empresa é ganhar novos mercados e ao participar de eventos conseguimos levar produtos de qualidade feitos totalmente no Brasil, mostrando nossa capacidade de produzir e desenvolver produtos totalmente inovadores”, completa o diretor.

 

Sobre a ABEST

Criada em 2003, a Associação Brasileira de Estilistas tem como objetivo fortalecer e promover o design e a moda brasileira. Sua principal proposta é auxiliar o desenvolvimento de marcas brasileiras de alcance internacional e garantir a autenticidade e criatividade de cada uma delas, além de divulgar o estilo de vida do Brasil, contribuindo assim para o crescimento de todos os segmentos vinculados à moda. Atualmente a ABEST, que não tem fins lucrativos, conta com 120 marcas de todo o Brasil que exportam produtos para 57 países. Além disso, executa constantemente ações estratégicas para ampliar a penetração em novos mercados do globo e estreitar relações com os já conquistados.

 

Sobre o Fashion Label Brasil

O Fashion Label Brasil, Programa de Internacionalização da Moda Brasileira de Valor Agregado, foi criado em 2003 pela ABEST em parceria com a Apex-Brasil, cuja proposta é posicionar a imagem da moda brasileira no exterior, valorizando a imagem de um Brasil inovador e contemporâneo. O programa conta com atividades estratégicas — Projeto Comprador e Imagem, Feiras e Desfiles Internacionais, Projeto Showroom, além de ações especiais —, para ampliar a penetração em novos mercados do globo e estreitar relações com os já conquistados.

 

Sobre a Abit/Texbrasil

O Texbrasil, Programa de Internacionalização da Indústria da Moda Brasileira, foi criado em 2000 pela Abit em parceria com a Apex-Brasil, com o objetivo apoiar e preparar as empresas das indústrias têxtil e de confecção interessadas em comercializar seus produtos em outros países. Desde seu lançamento, mais de 1,5 mil empresas utilizaram os serviços do Programa, entre eles encontro com compradores e jornalistas internacionais, participação em feiras e eventos em todo o mundo, ações de capacitação em inovação, sustentabilidade e design, e realização de pesquisas e prospecções de mercado.

 

Sobre a Apex-Brasil

A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. A Agência realiza ações diversificadas de promoção comercial, que visam promover as exportações e valorizar os produtos e serviços brasileiros no exterior, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais, visitas de compradores estrangeiros e formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira, entre outras plataformas de negócios que também têm por objetivo fortalecer a marca Brasil. A Apex-Brasil coordena os esforços de atração de investimentos estrangeiros diretos (IED) para o Brasil com foco em setores estratégicos para o desenvolvimento da competitividade das empresas brasileiras e do país.

 

Informações para imprensa – Abest
Erika Masckiewic
11 98244-3238
jornalismo@abest.com.br

 

Informações para imprensa – Abit/Texbrasil
Simone Bernardes
11 3823-6139
simone@abit.org.br