quinta-feira, 10/08/2017
PESQUISA DE MERCADO CONTRIBUI NO RELACIONAMENTO COM VAREJO

Manter um relacionamento forte com o varejista fortalece o valor de uma marca. É isso que a empresa de consultoria e pesquisa de mercado Euromonitor International afirma no seu novo relatório “How to Use Market Research to Build Relationships with Retailers”.

Segundo a autora do relatório e consultora da Euromonitor, Liz Miller, não basta simplesmente ter uma forte história de marca ou posicionamento único, é essencial conseguir posicionar o valor da marca dentro de um contexto da indústria e entender profundamente os pontos fortes e fracos dos seus parceiros alvos afim formar alianças mais assertivas. “À medida que o varejo se transforma, as marcas precisam estar antenadas sobre tendências emergentes e desenvolvimento nos diversos canais do varejo afim de consolidar uma estratégia efetiva de negócios”, afirma.

Miller afirma que a pesquisa de mercado ajuda a marca se manter relevante dentro desse cenário de cinco maneiras diferentes: entendendo o consumidor, definindo oportunidades nos canais de distribuição, descobrindo novos canais, avaliando oportunidades em determinado varejista e aprimorando o tom da discussão. 

“Com base no posicionamento da marca, no valor histórico demonstrado e projeção de crescimento, fica mais claro para o varejista o benefício de uma aliança com determinada marca para o consumidor”.

Para fazer o download do relatório, acesse: How to Use Market Research to Build Relationships with Retailers.

Sobre a Euromonitor International 
A Euromonitor International é uma empresa global de pesquisa e consultoria sobre o mercado de bens de consumo e serviços. Com sede em Londres e mais de 40 anos de atuação, é líder no fornecimento de inteligência de negócios e análise estratégica de mercado para empresas em todo o mundo. Oferece soluções de pesquisa customizada e publica anualmente informações sobre desempenho e tendências de 30 setores em até 210 países, além de agregar dados demográficos e socioeconômicos de países e consumidores. A Euromonitor International tem sede em Londres, com escritórios regionais em Chicago, Sao Paulo, Cingapura, Xangai, Vilnius, Santiago, Dubai, Cidade do Cabo, Tóquio, Sidney e Bangalore, e possui uma rede de mais de 800 analistas em todo o mundo. Conheça nossos serviços www.euromonitor.com