• Home
  • > Notícias
  • > MISSÃO NO PERU E NA COLÔMBIA GERA EXPECTATIVA DE NEGÓCIOS DE CERCA DE US$ 3 MILHÕES
quinta-feira, 11/10/2018
MISSÃO NO PERU E NA COLÔMBIA GERA EXPECTATIVA DE NEGÓCIOS DE CERCA DE US$ 3 MILHÕES

O time do Brazilian Health Devices, projeto setorial executado pela ABIMO em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), investiu em uma ampla missão comercial na primeira semana de outubro. As visitas ao Peru e à Colômbia geraram uma expectativa de negócios em torno de US$ 3 milhões para os próximos 12 meses, uma relevante cifra para o projeto.

“É sempre prazerosa, por meio das missões comerciais, a oportunidade de apresentar às empresas locais um pouco mais sobre os dispositivos, soluções e possibilidades que os fabricantes brasileiros estão capacitados para oferecer”, comenta Rafael Cavalcante, coordenador de Acesso à Mercados da ABIMO e um dos integrantes da Missão Comercial Peru e Colômbia. 

A missão teve início dia 1º de outubro em Lima, capital do Peru. Na ocasião, uma apresentação inicial sobre o comércio local realizada por Gregory Beshara, da Embaixada Brasileira; e por Amanda Martinez, gerente de assuntos regulatórios do Comsalud, organização gremial da Câmara de Comércio de Lima responsável pela área da saúde, trouxe um panorama da economia peruana e do segmento de saúde local, além de apresentar alguns dos principais aspectos regulatórios e como negociar com os empresários da região. No período da tarde foram realizadas rodadas de negócios envolvendo empresas brasileiras e peruanas interessadas em acordos comerciais. Na terça-feira (2) o time permaneceu em Lima para visitas externas a potenciais distribuidores.

A chegada à Bogotá, na Colômbia, ocorreu na quarta-feira, dia 3, data em que todos se reuniram para uma apresentação geral sobre a nação e as perspectivas de negócios na região. Com a presença de Carlos Badillo, do escritório local da Apex-Brasil; Daniel Cristiano Guimarães, da Embaixada Brasileira; e Marisol Sanchez, presidente executiva da Câmara de Dispositivos Médicos da ANDI (Associação Nacional de Empresários da Colômbia), os participantes tiveram acesso a informações estratégicas do mercado de saúde local. Assim como na agenda da missão peruana, na Colômbia também foram realizadas visitas externas definidas de acordo com uma agenda totalmente customizada para cada empresa participante. As rodadas de negócios encerraram a ampla agenda de atividades na sexta-feira da última semana.

As empresas brasileiras que participaram da Missão Comercial Peru e Colômbia e puderam compreender com mais clareza as particularidades dos ambientes de negócios dessas nações foram Atrasorb, Biodinâmica, Deltronix, Driller, HTM Eletrônica, Quinelato, Titaniumfix, Wem Medical e CMOS Drake.

SOBRE O BRAZILIAN HEALTH DEVICES
O PS (Projeto Setorial) Brazilian Health Devices, executado pela ABIMO em parceria com a Apex-Brasil, tem como missão fomentar as exportações das indústrias de artigos e equipamentos da área da saúde. Brazilian Health Devices é a marca que reúne as indústrias exportadoras do setor e as representa internacionalmente.

SOBRE A ABIMO
A ABIMO (Associação Brasileira da Indústria de Artigos e Equipamentos Médicos, Odontológicos, Hospitalares e de Laboratórios) é a entidade representante da indústria brasileira de produtos para a saúde que busca promover o crescimento sustentável do setor no mercado nacional e internacional.

Mais informações para a imprensa: 
Dehlicom – Soluções em Comunicação Empresarial 
Deborah Rezende 
deborah@dehlicom.com.br | 11 4106 4127 | 11 970206159
 

 +55 61 2027-0202

SAUN Quadra 05 Lote C Bloco B, Torre II,
Salas 1201 a 1701 Centro Empresarial CNC
Asa Norte, Brasília - DF, 70040-250

Apex Brasil - Logo

© Todos os Direitos Reservados - Apex-Brasil